Tudo Que Eu Queria Te Dizer, com Ana Beatriz Nogueira



Tudo que eu queria te dizer Tudo Que Eu Queria Te Dizer, com Ana Beatriz Nogueira

Cartas. Quem nunca sentiu o prazer de receber uma carta de uma pessoa querida e, ansiosamente, abrir o envelope para ler aquelas palavras, para ter notícias e matar a saudade ou simplesmente se comunicar. Em dias atuais, com o advento da internet, dos emails, das mensagens instantâneas por celular, o charme e o hábito de escrever cartas parece quase extinto. Pode ser por isso que a peça Tudo Que Eu Queria Te Dizer, atualmente em cartaz no Centro Cultural dos Correios, no Rio De Janeiro, seja tão deliciosa de ser assistida. A peça consegue nos lembrar de algo que conhecemos tão bem e que pode não mais fazer parte do nosso dia a dia.

Estrelada por Ana Beatriz Nogueira (EXCELENTE!), Tudo Que Eu Queria Te Dizer é baseada no livro homônimo de Martha Medeiros e conta em sua estrutura com a transposição para os palcos de seis cartas que Martha publicou em seu livro. Cartas essas, chamadas por Martha de “essas loucuras domesticadas que às vezes se rebelam“.

Renata, Andressa, Clô, Dirce, Clarissa… Durante aproximadamente 60 minutos, vemos Ana Beatriz Nogueira encarnar cada uma dessas mulheres, dando voz à suas inquietações enquanto escrevem cartas para pessoas diversas. Acredite, suas motivações lhe farão rir, gargalhar, se emocionar, ser empático e lhe deixarão contemplativo. O espetáculo, intimista por ser um monólogo, é delicioso e daquele tipo que continua com você depois que a peça acaba.

Ana Beatriz Nogueira, em seu primeiro monólogo, está arrasadora no palco. É incrível a capacidade da atriz de encarnar seis tipos completamente diferentes entre si, da mulher que busca por liberdade e pra isso está disposta a abrir mão do casamento à jovem senhora que vive sua velhice com saudades da juventude. Durante a apresentação das seis cartas, você nunca pensa que está vendo algo semelhante, já que para cada uma delas, Ana Beatriz se transforma na remetente e não nos deixa ter dúvida alguma disso.

Antes de iniciar a peça, Ana Beatriz lê para a platéia uma carta que a autora do livro, Martha Medeiros, lhe escreveu falando sobre a peça, o projeto e desejando sorte. Por isso, nada mais natural que ao final da peça seja a vez de Ana Beatriz ler uma carta sua endereçada para Martha.

Não tenha dúvidas: vá correndo assistir a Tudo Que Eu Queria Te Dizer. É diversão e entretenimento da melhor qualidade aliado a um preço mais que acessível a qualquer pessoa. Programe-se já, afinal, a temporada vai até 24/10/2010.

TUDO QUE EU QUERIA TE DIZER
Local: Centro Cultural dos Correios – Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – Rio de Janeiro/RJ – Tel: (21) 2253 1580
Horário: Quinta à Domingo, 19h
Preço: R$ 20

 
Sobre Leandro Faria

Comentários

  1. Larissa Guimaraes disse:

    Peça OTIMA. Feliz em ter ido com voce ver um espetaculo desses. E que venham mais assim

  2. Sou suspeita pra falar de algo escrito por Martha Medeiros, pois sou fã mesmo e devoro todos seus textos e livros.
    E deve ser uma delicia poder ver esses textos no teatro.
    O jeito é cruzar os dedinhos pra que a peça venha pra Sjc

  3. Isa Pimentel disse:

    Perdi a peça no Rio e gostaria de saber se está programada para exibição em outro local.

  4. Assisti a essa peça anteontem no Teatro do Leblon e fiquei encantada com a atuação da Ana Beatriz Nogueira. Nunca tinha tido a oportunidade de vê-la em cena, a não ser pelas novelas da TV. Mas teatro é outra história,né. Outra sensação. E gostei muito da atuação dela pessoalmente, muito boa atriz!
    A peça é divertida desperta em nós,espectadores, emoções diversas em pouquíssimo tempo. Isso se deve claro, não só aos bons textos da Marta Medeiros, mas como tb à competência da Ana Beatriz ao encarnar personagens super diferentes entre si como ela faz e muito bem feito. Isso não deve ser pra qualquer um não… Parabéns pra ela. ;)

    A única coisa ruim da peça é que a gente sai achando que foi pouco tempo pra muito talento. =)

    http://www.teatros.art.br/teatro-do-leblon-rj/em-cartaz-2/tudo-que-eu-queria-te-dizer/

  5. ei leandro,
    não saberia dizer de quando é este post, no entanto, aproveito a oportunidade e peço q deh noticias qdo quiser sobre eventos dessa natureza.
    nos dias de hj merece uma ponte aérea para assistir bom teatro. bacana. abçs

    • Leandro Faria disse:

      Oi, Dri, tudo bem?
      O post é de 10/09/2010, que foi logo depois que assisti a peça, ainda no Centro Cultural dos Correios, no Centro do Rio.

      Não entendi o resto do questionamento, sobre os eventos.
      Poderia me explicar?

      Um abraço,
      Leandro Faria

  6. Karina disse:

    Assisti em Maio em Salvador. Excelente peça! Ana vc fez uma maravilhosa interpretação PARABENS!

Seu Comentário

*