Top 5: Os Filmes Imperdíveis Com Johnny Depp



 Top 5: Os Filmes Imperdíveis Com Johnny Depp

John Christopher Depp II , nasceu em Owensboro – EUA, em 9 de junho de 1963. Considerado por muitos como um dos atores mais importantes de sua geração, pelo talento e pela complexidade de seus personagens, Johnny Depp é atualmente o ator mais bem pago de Hollywood – vai ganhar cerca de 32 milhões de libras por Piratas do Caribe 4.

Nos cinemas com o filme Inimigos Públicos e tendo alguns filmes bastante aguardados, como Alice in Wonderland e The Rum Diary, fazemos aqui um Top 5 dos melhores filmes estrelados pelo ator.

Quem sabe nesses próximos longas o Oscar não vem para astro? Então, vamos à lista:

5° – INIMIGOS PÚBLICOS

Inimigos Top 5: Os Filmes Imperdíveis Com Johnny Depp

Public Enemies, 2008

Trata-se de um verdadeiro Robin Hood para os americanos, uma lenda da década de 30, após a quebra da bolsa de NY e o início da grande depressão. Na verdade, John Dillinger se tornou um herói por assaltar bancos  no momento em que essas instituições eram consideradas as culpadas pela crise do momento.

No filme, dando vida a um dos vilões mais queridos dos últimos tempos, Johnny Depp rouba não só bancos, mas também a cena e o coração da bela Billie Frechette, vivida pela talentosa Marion Cotillard. As cenas dos roubos a bancos, além de bem realizadas, mostram o porquê da polícia não conseguir deter o famoso bandido, capaz de assaltar um banco em 2 minutos.

Outro ponto forte do filme é o início do FBI (famoso nos filmes e na vida real), criado para tentar organizar o combate ao crime. Aliás, o crime sim era organizado.

O longa conta também com Christian Bale (Batman) – em mais uma atuação como Christian Bale – como Melvin Purvis, chefe da equipe policial que caça (literalmente) Dillinger.

O filme é uma bela amostra do talento de Depp, em qualquer gênero, além de valer muito por ser um retrato bem feito da época e mostrar o carisma de um bandido. Ou seria um mocinho?

4º – EM BUSCA DA TERRA DO NUNCA

em busca Top 5: Os Filmes Imperdíveis Com Johnny Depp

Finding Neverland, 2003

Johnny Depp vive James Mathew Barrie, dramaturgo escocês que encontra numa família desconhecida uma fonte de inspiração. E, dessa inspiração, escreve uma das peças teatrais mais famosas de todos os tempos : Peter Pan.

O filme explora com primor a vida do escritor após um grande fracasso. A pressão exercida por seu produtor, Charles Frohman (Dustin Hoffmann), para que ele crie um novo sucesso acaba levando Barrie a conhecer uma viúva (Kate Winslet) e seus quatro filhos. E, a partir desse encontro, a vida de todos se transforma de maneira mágica.

Porém, essa mágica, a eterna ilusão da juventude que passa a ser vivenciada por Barrie no convívio com essa família, entra em conflito com uma realidade cruel. Seu casamento entra em crise, a pressão por uma nova peça fica cada vez maior e o destino resolve então dar um ponto final nessa luta entre o racional e o emocional.

Emoção e sensibilidade dão o tom nesse lindo romance, aliados à bela reconstituição da época. Depp e Winslet dão um show à parte. A juventude pode durar para sempre, basta um pouquinho de pó mágico. Ou muita imaginação.

3º – A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE

Fant Top 5: Os Filmes Imperdíveis Com Johnny Depp

Charlie and the Chocolate Factory, 2005

A parceria entre Tim Burton e Johnny Depp é histórica. Esperar por um filme com ambos é quase certeza para todos os anos. Neste filme, uma refilmagem não tão à risca do filme de 1971 – baseada no livro com o mesmo nome, de 1964 – essa relação mostra traços de sarcasmo, magia e um toque de realidade.

Na verdade, ao invés de ser literalmente uma nova versão do longa anterior, Burton fez uma versão da obra literária, o que trouxe um charme a mais ao filme. A estória é centrada em Charlie (Freddie Highmore, o Peter de “Em Busca da Terra do Nunca”), filho único de uma família pobre e que consegue um dos cinco convites para conhecer a lendária fábrica de chocolates de Willy Wonka, interpretado por Depp. Nessa fábrica, além de conhecer o famoso e excêntrico fabricante de doces, Charlie entra em contato com crianças que possuem as mais diferentes características – e defeitos – e que demonstram, literalmente, que dinheiro não é o único ingrediente para a formação de um caráter.

Com um show de interpretação, Depp cria um Willy sarcástico, irônico e ao, mesmo tempo, que se mostra frágil como nenhuma daquelas crianças parece ser. Uma linda fábula cheia de lições de vida, que não caem na mesmice justamente pela parceria entre diretor e protagonista.

2º – SWEENEY TODD – O BARBEIRO DEMONÍACO DA RUA FLEET

ST Top 5: Os Filmes Imperdíveis Com Johnny Depp

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street, 2007

A premissa do filme parece com a de milhares de longas já vistos: a vingança. Talvez uma vingança não tão requintada como a do admirado “O Conde de Monte Cristo”, nem tão sanguinária (apesar de também ser) como Kill Bill. Então, qual seria o atrativo de mais um filme que tem na vingança o seu ponto de partida? A resposta é simples: trata-se de um dos melhores musicais da última década, que conseguiu equilibrar com louvor o suspense, o drama e até a comédia.

Como a maioria dos filmes de Tim Burton (sim, mais um da parceria com Depp), a estética gótica toma conta do filme, o que o torna ainda mais sombrio. Na história, baseada na obra escrita por Stephen Sondheim e Hugh Wheeler para um musical da Broadway, Depp é Benjamin Barker, um barbeiro que é separado – e extraditado – da sua família apenas porque o Juiz Turpin (Allan Arkin) resolveu que queria a mulher dele. Esse, então, é o ponto de partida para a “vendeta” de Barker, que perde sua família (inclusive sua filha recém nascida) por um capricho da pessoa mais importante da cidade.

Após 15 anos, ele volta a Londres e assume a alcunha de Sweeney Todd, conseguindo também o apoio da “doceira” sra. Lovett (Helena Bonham Carter), que se torna sua sócia e cúmplice. Com isso, a barbearia de Todd fica sobre a doceria de Lovett, que passa a ter um novo e misterioso ingrediente em suas tortas: os corpos que caem, literalmente, da barbearia.  A partir daí o que vemos é sangue, canções e sede por vingança, numa das maiores atuações da carreira de Depp e que lhe rendeu a indicação ao Oscar.

1º – PIRATAS DO CARIBE (os três filmes)

PC 1 Top 5: Os Filmes Imperdíveis Com Johnny Depp

Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl, 2003

Quem nunca ouviu falar do Jack Sparrow, o pirata mais atrapalhado, sarcástico e inteligente dos sete mares? Trata-se de um dos personagens mais conhecidos de Johnny Depp e um dos mais queridos da história do cinema.

PC 2 Top 5: Os Filmes Imperdíveis Com Johnny Depp

Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest, 2006

Com “coadjuvantes” à altura, como Geoffrey Rush, Orlando Bloom e Keira Knightley, além de uma ótima direção de Gore Verbinski, o filme tornou-se um sucesso, o que fez com que a franquia virasse uma trilogia, tendo agora um episódio 04 previsto para 2011.

Desde a aparição de Sparrow no primeiro filme, A Maldição do Peróla Negra, até o final de Piratas do Caribe – No Fim do Mundo, Depp rouba a cena com um personagem pra lá de carismático. O que vemos, nas três produções, é ação de tirar o fôlego, com efeitos especiais grandiosos e atuações marcantes. Por isso, nada mais natural do que esperar pelo quarto filme da série, que proporcionará a Depp o maior cachê da história do cinema.

PC 3 Top 5: Os Filmes Imperdíveis Com Johnny Depp

Pirates of the Caribbean: At Worlds End, 2007

A franquia se tornou uma das mais bem sucedidas de Hollywood e todos os três filmes têm ação, mistério e comédia, uma combinação perfeita para os amantes da sétima arte. Agora, é esperar pelo quarto filme, que provavelmente será dirigido por Rob Marshall e que deverá se chamar Piratas do Caribe – A Fonte da Juventude.

alice in wonderland johnny depp Top 5: Os Filmes Imperdíveis Com Johnny Depp

Depp em Alice in Wonderland

E então, você concorda com esse Top 5 de Johnny Depp? O fato é que o ator tem muitos outros filmes que valem – e muito – à pena. Quem sabe num outro Top 5 ou Top 10 não falamos sobre eles?!  Melhor ainda seria com um Oscar para Depp.

 

Comentários

  1. concordo com os 3 primeiros lugares. não assisti “inimigos públicos” então nao posso julgar, mas, mesmo tendo adorado “em busca da terra do nunca”, não incluiria em um top5. talvez, por ser amante do trabalho de tim burton, acho que os melhores filmes do johnny são aqueles em que ele fez em parceria com o diretor. então incluiria “edward mãos de tesoura” e a “lenda do cavaleiro sem cabeça” no lugar dos escolhidos para a 4ª e 5ª colocações.
    com uma carreira tão bem sucedida como a do johnny, fazer um top 5 é quase uma injustiça! hahaha.. tinha que ser top10, top20… o cara raramente faz filme ruim.
    parabéns pela matéria!

  2. Ah, e quanto ao 4º filme de Piratas do Caribe, a Disney divulgou essa semana que o filme se chamará “Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides” e será lançado no verão americano de 2011, batendo de frente com a estréia do último Harry Potter.

  3. Liliam disse:

    Todos os filmes do Deep são Top!!!

  4. Raoul Duke disse:

    kd ‘medo e delírio’?!?!? kd ‘profissão d risco’?!?!? essa lista tá mto ‘blockbuster-politicamente-correto’…..

  5. Thiago disse:

    Olá amigos, realmente nao concordo com essa lita. Acredito que tenha filmes melhores,,, mas sei que realmente fica dificil montar essa lista com apenas 5 filmes,,,, mas acredito que outros filmes com o ator que não foram tão divulgados que realmente valem a pena assistir,,, abraço!

  6. Slinker disse:

    o cara é muito bom, é realmente difícil fazer um top5 dos filmes, mas acho que edward mãos de tesoura deveria entrar, é um clássico.
    to ancioso pra ver alice no país das maravilhas, direção do Tim Burton e claro, não poderia faltar o Johnny Depp.

  7. Aliadne disse:

    O J.Depp faz sucesso em todo filme que faz,por isso que sou fã dele,adorei o top 5,mas faltaram filmes como Edward Mãos de Tesoura,e a Lenda do Cavaleiro sem cabeça,muito bons os filmes. ^^

  8. thomehhh disse:

    realmente, faltou “Edward Mãos de Tesoura”, inédito na Sessão da Tarde =] [2] na aliadgneasne aí em cima =)

  9. felipe disse:

    que isso gente,tantos filmes que o Depp fez que sao bem melhores q qualquer um ai dessa lista voces tem q fazer um top 20 pra falar dos filmes dele como “Edward maos de tesouras”,Chocolate,a lenda do cavaleiro sem cabeça, do inferno tantos melhores e voces vem me colocar piratas do caribe 3 aff faz o favor ne

  10. Bruno SM disse:

    Calma, galera. Esse foi apenas, digamos, um primeiro TOP 5. Muitos filmes – bons – ficaram de fora, como “Edward…”, “A Lenda…”, “A Janela Secreta”, “O Libertino”, “Don Juan”, etc. Ainda teremos muito outros “TOPs” do Depp, inclusive com os próximos lançamentos.
    Mas, a princípio, na minha modesta opinião, esses são os 5 IMPERDÍVEIS – não só melhores, mas também filmes (blocks ou não) que fizeram do Depp esse fenômeno e, quase, unanimidade, como o caso do Piratas.

  11. Faltou “The secret Window” . pra mim ficaria em 4º

  12. julia melo disse:

    comcordo absolutamente, em todoos os sentidos, moooo todos esses filmes!! principalmente piratas do caribe, mais acho que alice deveria se encaichar n lista

  13. Esses filmes são ótimos. Johnny Depp tambem interpretou muito bem no
    filme EDWARD MÂOS DE TESOURA!!!

  14. Kelly de Lima disse:

    Johnny Depp é lindo e é o melhor ator do mundo

  15. isabella reis disse:

    sou muito fã de johnny depp , e concordo plenamente que esses filmes são ótimos, mas esqueceram de escolher pelo menos um clássico pra esse top 5. edward mãos-de-tesoura é um clássico e foi base realmente da carreira fantástica de johnny deppp ficou de fora. sou fã da triologia de piratas do caribe e estou muito anciosa pela estreia de piratas 4. espero esse filme a 4 anos( desde que sai da sala do cinema quando fui assistir o 3 e aquele final deu pra sacar que ia ter uma continuação). espero um próximo top 5.bjs

  16. amanda reis disse:

    eu gosto muito de johnny ele é um otimo ator e muito bonito
    i love you johnny s2

  17. louys disse:

    ameiiiiiiiiiiiii joh depp eh tudo

  18. Evy G disse:

    O cara é fabuloso!!
    Qualquer papel que dê a ele, ele o interpreta por inteiro. Claro que a comédia é seu forte… é um cômico nato.
    Sou fã do trabalho dele desde pequena, quando vi seu primeiro filme (já antigo) Cry Baby.
    Hilário!
    Parabéns a Johnny pelo grande trabalho!

  19. ele vai ser sempre meu idolo favorito te amo johnny!!!

  20. vanessa disse:

    os filmes dele são maravilhosos sou fã número 1 de vc johnny depp adoro seus filmes!
    beijos…………..

  21. annaclaradepp disse:

    pq edward mãos de tesoura não está aí

Seu Comentário

*