TOP 10 Hits de Mariah Carey



mariah TOP 10 Hits de Mariah Carey

Mariah Carey é considerada umas das divas modernas da música. Nascida em 27 de março de 1970, em Long Island, Estados Unidos, já conheceu o sucesso e o fracasso em sua carreira e conseguiu se reerguer e voltar ao topo.

Vencedora de cinco Grammys, segundo a Revista Billboard foi considerada a artista de maior sucesso da década de 1990, além de ser considerada uma das maiores vocalistas femininas da música contemporânea, tendo recebido os prêmios Billboard Musica Award de Artista da Década em 1999 e World Music Awards de Artista Feminina Mais Vendida do Milênio em 2000, com mais de 200 milhões de discos vendidos no mundo, sendo 62,5 milhões só nos EUA.

Sua excepcional habilidade vocal é elogiada por público e crítica e recentemente foi incorporada na seleta lista dos 100 Melhores Cantores de Todos os Tempos da revista Rolling Stone, ocupando a 79ª posição, sendo a artista melhor colocada na atualidade.

E é para homenagear essa grande cantora que o Sem Tédio preparou esse TOP 10 especial com os melhores hits da carreira da cantora.

Acompanhem-nos nessa lista e desfrutem dessa voz doce e singular que tanto sucesso faz e tantas pessoas já conquistou ao redor do mundo.

I’ll Be There

Inclusão de última hora do álbum MTV Unplugged, é a sexta canção do especial da MTV, uma regravação do sucesso do Jackson Five. Em dueto com Trey Lorenz, a versão acabou sendo indicado ao Grammy e ganhando uma popularidade incrível. No velório de Michael Jackson vimos Mariah e Trey Lorenz mais uma vez juntos cantando a música em tributo ao rei do pop.

—————————

Hero

Carro chefe do álbum Music Box, de 1993, Hero é, provavelmente, a música mais conhecida de Mariah Carey.  A canção declara que mesmo a pessoa se sentindo desanimada ou desmotivada por algum motivo, que ela não está sozinha pois existe um herói que habita dentro dela e que o ajuda a encontrar o caminho. A música acabou sendo tema dos ‘heróis’ que arriscaram e/ou perderam suas vidas nos atentados terroristas de 11 de setembro.

—————————

Without You

Terceiro single do álbum Music Box, é uma versão da canção originalmente gravada por Badfinger no álbum No Dice (1970), escrita por Pete Ham e Tom Evans. A versão de Mariah fez muito sucesso e nela, Mariah usa seu registro vocal mais baixo e acompanhada pelos vocais de apoio (incluindo ela mesma) deixando a canção com um ar meio gospel.

—————————

My All

Escrita pela própria Mariah juntamente com o compositor Walter Afanasieff, a música faz parte do álbum Butterfly. Tocada à exaustão na época de seu lançamento, a música chegou ao primeiro lugar da Billboard Hot 100.

—————————

Against All Odds (Take a Look at Me Now)

Mais uma regravação de Mariah, a música ficou originalmente conhecida pelo mundo na voz de Phil Collins, em 1983. A versão de Mariah é de 1999, no álbum Rainbow. A música teve ainda uma versão de Mariah juntamente com a boy band Westlife.

—————————

Bringin’ on the Heartbreak

Mariah trouxe mais uma regravação no álbum Charmbracelet, de 2002. A música foi originalmente gravada pela banda Def Leppard, em 1981.

—————————

We Belong Together

Também de co-autoria de Mariah, foi o primeiro single do álbum The Emancipation of Mimi, o 14° álbum da cantora e uma das músicas de maior sucesso de 2005. Ficou durante 14 semanas no topo da Billboard, sendo a música com o maior tempo em primeiro lugar na lista desta década.

—————————

Shake it Off

Segundo single do álbum The Emancipation of Mimi, a música chegou ao segundo lugar na lista dos mais vendidos da Billboard, atrás apenas de We Belong Together, também de Mariah, que estava em primeiro lugar. Foi a primeira vez na história que uma mulher ocupou os dois primeiros lugares da lista.

—————————

Touch My Body

Primeiro single de E=MC², o 11° álbum de Mariah, seis horas após o seu lançamento na rádio B96 dos EUA, a canção estreiou na 78ª posção no Billboard R&B/Hip Hop Songs, tendo um pico de 135 milhões de audições. Depois disso ainda chegou ao primeiro lugar da Billboard Hot 100, tornando-se o 18° single de Mariah a atingir o primeiro lugar da lista.

—————————

I Want To Know What Love Is

Carro chefe do novo CD de Mariah, Memoirs of an Imperfec Angel é atual sucesso da cantora. A música é uma versão do sucesso da banda Foreigner e começou a ser veiculada pelas rádios em agosto desse ano. No Brasil, faz parte da trilha sonora da novela Viver a Vida…

—————————

E vocês, curtiram nossa homenagem à Mariah Carey?

Quais as músicas dela são as suas preferidas? Conte pra gente!

 
Sobre Leandro Faria

Comentários

  1. Ótima seleção, Leco. Não sei como esqueci de I’ll be there e against all odds. Essas canções são ótimas. Qnd vc pediu sugestões, só me veio na cabeça as baladinhas animadas.
    Ps. Olho essa foto e imagino ela cantando ou num carrossel ou em cima de um cavalo. #soumau
    abraços!

    • Leandro Faria disse:

      Picelli,
      Morri de rir ao imaginá-la no carrossel.
      E minha mente podre viaja nessas besteiras, hahaha

      Obrigado pelos seus comentários sempre precisos e divertidos!

      Abração

  2. Chris disse:

    Mariah, a melhor cantora desde 1990, fato! Perfeita, sem palavras pra ela *-* <3

  3. Jéssica disse:

    Ela é a melhor cantira do mundo, não há ninguém melhor que ela. Amo essa mulher.

  4. eu adoro marriah carey ela é muito bonita,famosa,talentosa… minha musica predileta dela é OBSESSED.

  5. YKY CAREY disse:

    MARIAH CAREY E A OITAVA MARAVILHA DA MUSICA MUNDIAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Seu Comentário

*