Lanterna Verde Original Pode Assumir Homossexualidade nos Quadrinhos



Lanterna Verde Lanterna Verde Original Pode Assumir Homossexualidade nos Quadrinhos

Na mesma semana em que a Marvel revelou as primeiras imagens deu seu primeiro casamento gay, a DC Comics anunciou que um de seus heróis vai sair do armário. Por enquanto, ainda não existe nada confirmado sobre quem é o personagem, no entanto, tudo indica que pode ser o Lanterna Verde.

O nome foi divulgado pelo Bleeding Cool, que costuma manter fontes confiáveis dentro da empresa. Para a publicação, Alan Scott, o Green Lantern original, faz sentido, considerando as pistas dadas até agora, de que quem mudaria sua orientação sexual seria um ‘Herói masculino, já consolidado e proeminente’. Parte do universo da DC desde 1940, o personagem teve um reboot em 1960, ganhando uma nova história como Hal Jordan, que inspirou o filme estrelado por Ryan Reynolds. No entanto, considerando as informações especuladas até agora, quem vai se tornar gay é o herói da versão antiga, e não da nova.

Ainda sem nada oficializado, a previsão é de que tudo seja explicado na segunda edição de Earth 2, revista que estreou há pouco tempo nos EUA. Na trama, o super herói vive na Terra 2, uma das realidades alternativas da DC Comics, o que por si só já evitaria grandes polêmicas, por não ser o Lanterna Verde ‘mais popular’. Ao mesmo tempo, permitiria uma maior diversidade dentre as histórias e o público. Além dele, outros nomes têm sido cogitados, como Arqueiro Verde, Besouro Azul, Mulher Gato, Robin e outros.

UPDATE: Como já era esperado, o Lanterna Verde original foi mesmo confirmado como homossexual.

 
Sobre Carla Gomes

Carla Gomes é viciada em séries e doente por livros. Jornalista, admira qualquer história bem contada. Escreve para o Blog Na TV e de vez em quando pode ser encontrada no Twitter: @_CarlaGomes_

Seu Comentário

*