Deixados Para Trás, de Tim LaHaye & Jerry B. Jenkins



deixadosparatras Deixados Para Trás, de Tim LaHaye & Jerry B. JenkinsImagine se, de uma hora para outra, milhares de pessoas simplesmente desaparecessem! Puff! Do nada, as pessoas sumiriam e em seus lugares, apenas suas roupas e acessórios restassem.

Abdução alienígena, fenômeno cósmico, arrebatamento divino? É disso que trata Deixados Para Trás, o primeiro livro de uma série, dos americanos Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins. Chamada de uma coleção ‘cristã’, a série de livros e, mais especificamente esse primeiro, que terminei de ler,  cujo subtítulo é Uma Ficção dos Últimos Dias, trata das profecias do livro bíblico de Apocalipse e do que aconteceria com o mundo se tudo que ali está escrito acontecesse ao pé da letra.

Surreal, no mínimo! -alguns poderão dizer. Isso realmente vai acontecer! -dirão outros. O que interessa é que se trata de uma ficção que toma por base uma parte da Bíblia que é, por si só, controversa e que tem interpretações que variam de religião para religião.

Mas, deixando para trás (sem trocadilho) a fonte e analisando a obra apenas como ficção, posso garantir que diverte bastante! Para terem uma idéia, li o livro em apenas dois dias que passei na casa dos meus pais, no feriado de Natal.

A história desse primeiro volume é focada em dois personagens específicos: Rayford Steele, um piloto de aviões, que perde sua esposa e filho no fenômeno de arrebatamento e que tenta, a todo custo, convencer-se e à sua filha, de que aceitar a Deus e se tornar um cristão verdadeiro é vital; e em Cameron Williams (mais conhecido como Buck), um repórter que é levado a investigar o estranho fenômeno e tudo que se desenrola a partir dele. No meio disso tudo, a aparição do anticristo. Claro, que no decorrer da história, todas as pontas se juntam e você é levado a devorar aquelas páginas ansioso para saber o que está por vir.

É literatura do tipo que eu chamo de ‘pipoca': pra você ler sem levar à sério e se divertir enquanto faz isso. Mas, dependendo de suas crenças religiosas, você também poderá ler a obra com outros olhos e tirar suas próprias conclusões.

Só sei que eu, leitor compulsivo que sou, fiquei ansioso para ler a continuação e já estou providenciando para que isso aconteça logo logo.

Deixados Para Trás – Uma Ficção dos Últimos Dias
Tim LaHayer & Jerry B. Jenkins
Editora: Hagnos
Preço Médio: R$ 45,00

 
Sobre Leandro Faria

Comentários

  1. Danni disse:

    Eu não li os livros, mas já vi os filmes, são bem legais!

  2. Issac disse:

    Kra. sinceramente, o primeiro livro engana, comprei a coleção e parei de ler na metade do 3º livro por não aguentar mais tanta monotonia e ações sem sentido dos personagens.

    Sou um leitor compulsivo também, mas acho que meu estilo é mais stephen king, isso sim é uma boa leitura!

    • Talita disse:

      Mas a intenção do livro é esta, foi escrito com a religião, não é pra ser ação, aventura. São ingredientes do principal.

  3. Leonardo disse:

    Quase me pegou, quase!

    Fui vendo o filme e achando interessante mas, quando a coisa rumou pro rumo religioso não aguentei.

    Quando a coisa fica boa, quando eles tem que tomar uma atitude drástica, pegar em armas e tal, o cara resolve abrir uma igreja. Ah faça me o favor!

  4. iSeixas disse:

    Ao contrario do Issac eu nao acho que o primeiro livro engana.

    Eu estou lendo o 5º, ja no finalzinho, e até agora estou achando todos muito bons.

    Acredito que vale a pena.

  5. Gustavo Rafael disse:

    Livro Muito bom.

Seu Comentário

*