Cinco Artistas Desconhecidos Que Todos Deveriam Conhecer



music1 570x322 Cinco Artistas Desconhecidos Que Todos Deveriam Conhecer

O mundo da música é um ambiente muito vasto, cheio de artistas e bandas, sendo o mercado internacional extremamente concorrido. Assim muitos excelentes artistas nacionais acabam ficando de fora e não são conhecidos pelos gringos, o que é de conhecimento de todos. O que poucas pessoas param para pensar é que o efeito contrario também acontece e muitos excelentes artistas internacionais acabam não recebendo destaque por aqui.

Por isso fiz uma pequena seleção, com apenas cinco exemplos de ótimas bandas e artistas que mereciam uma chance nos players de vocês:

REIK

reik Cinco Artistas Desconhecidos Que Todos Deveriam Conhecer

É um trio mexicano formado por Jesús Navarro (vocalista), Julio Ramírez (guitarra acústica) e Gilberto “Bibi” Marín (guitarra elétrica). O grupo formado em 2003, lançou seu primeiro album, Reik, em 2004 e em 2005 já foi consagrado com prémios no VMA Latino e indicação ao Gremmy Latino. A banda, que sofre influência de nomes como Shakira, Maroon 5, Coldplay e Robbin Willims, lançou em 2008 seu terceiro disco, Um Día Mas.

Qué Vida la Mía foi uma das faixas de maior sucesso do primeiro disco da banda. Com um clipe descontraído e melodia simples, representa bem o estilo do Reik.

Cinco músicas que você também deveria ouvir:

KYO

KYO Cinco Artistas Desconhecidos Que Todos Deveriam Conhecer

Kyo é um grupo francês de pop-rock formado por Florian (guitarra), Fabien Dubos (bateria), Benoît Poher (voz) e Nicolás Chassagne (guitarra). Os integrantes se conheceram na escola, por compartilharem do fascínio por Nirvana, Pearl Jam, Rage Against the Machine o Soundgarden, mangás e cultura japonesa, de onde veio o nome da banda em homenagem ao personagem Kyo Kusanagi do video game The King of Figther.

Lançaram em 2000 um álbum homônimo que não obteve grande repercussão. Já seu segundo álbum, Le Chemin, conquistou o sucesso com as musicas Dernière danse, Je cours e Je saigne encore. Após o terceiro álbum, 300 Lésions, o grupo anunciou uma pausa para se dedicar a projetos paralelos, porém negando o encerramento da banda.

Cinco músicas que você também deveria ouvir:

GACKT CAMUI

gackt Cinco Artistas Desconhecidos Que Todos Deveriam Conhecer

Muito antes de Lady Gaga pensar em surgir no mundo da música, outras bandas e artistas apostavam no estilo performático e na androgenia, um estilo inclusive muito adotado por cantores de J-rock, ou rock japonês. Dentro deles, o que mais obteve destaque foi Gackt Camui, saido da banda Malice Mizer.

O cantor, ator e compositor participou do Malice Mizer de 1995 a 1998 como vocalista, saindo para iniciar uma sólida carreira solo. No ano de 2003, Gackt estrelou, ao lado de Hyde (vocalista do L’Arc~en~Ciel), o filme Moon Child.

Com 14 discos lançados e atuando em todas as áreas do entretenimento, Gackt é o maior nome artístico do Japão, figura conhecida pelos fãs da cultura japonesa, anime e vídeo game. A musica Vanilla possui uma batida difícil de resistir e é bem empolgante.

Cinco músicas que você também deveria ouvir:

BoA

 Cinco Artistas Desconhecidos Que Todos Deveriam Conhecer

A cantora Kwon BoA pode ser considerada a Britney Spears asiática, com o diferencial de não ter passado por nenhuma fase ruim em sua carreira. Sendo descoberta aos 10 anos por uma das maiores gravadoras da Coreia, a SM Twon, BoA teve seu primeiro álbum, ID; Peace B, lançado em 2000, três anos após ser descoberta. O álbum, em um ano, alcançou a marca de 150 mil copias vendidas. Logo depois BoA já estava conquistando o cenário de J-pop, música pop japonesa, fato ainda inédito para uma cantora estrangeira. O grande marco na sua carreira foi o lançamento do album Valenti com a venda de mais de 1,7 milhões de cópias, dando a ela o cargo de super star.

Em 2008, a SM Twon finalmente anunciou seu debut no mercado americano, tendo seu primeiro single Eat You Up produzido pelos mesmos nomes que produziram músicas para Britney Spears. Em março de 2009 foi lançado o primeiro álbum em inglês da cantora.

BoA é o maior nome do K-pop, o pop coreano, e considerando seu histórico não seria surpresa se começássemos a ver seu nome nas paradas americanas também.

O single Energetic, produzido por Sean Garret, faz parte do primeiro álbum inglês e pode mostrar bem a força do k-pop para os ocidentais.

Cinco músicas que você também deveria ouvir:

SUPER JUNIOR

super junior1 Cinco Artistas Desconhecidos Que Todos Deveriam Conhecer

Super Junior ou Suju é outra banda com o selo SM Twon, uma boy band com, pasmem, 13 membros. Criada em 2005, é formada por LeeTeuk (líder), HeeChul, HanGeng, YeSung, KangIn, ShinDong, SungMin, EunHyuk, DongHae, SiWon, Ryeowook, KiBum e KyuHyun.

Em 2005 o grupo fez sua primeira apresentação, na época com ‘apenas’ 12 membros, apresentando o single Twins. Para ajudar na promoção da banda, foi lançado um single especial de Natal, Show me your love,  com a maior banda de K-pop, o DBSK (ver mais adiante). Depois, SuJu lançaria o single Miracle, que logo chegaria ao primeiro lugar nas paradas coreanas.

Em 2006, KyuHyun seria adicionado ao grupo para o lançamento do single U, fazendo o Super Junior estourar de vez como banda. Nesse ano, o grupo ganhou mais de 7 prêmios e adquiriu um público cativo.

De lá pra cá, SuJu virou tag cativa no twitter mostrando que a banda deixou de ser um fenômeno apenas coreano. Sua última musica de trabalho, Bonamana, passou quase uma semana sendo o assunto mais falado na rede social.

Cinco músicas que você também deveria ouvir:

Menção Honrosa:

DBSK

dbsk1 Cinco Artistas Desconhecidos Que Todos Deveriam Conhecer

A maior banda K-pop do mundo chegou ao fim esse ano. O DBSK, (de Dong Bang Shi Ki), anunciou no início do ano que iria se separar depois de 6 anos de carreira.

Mais um grupo assinado pela SM Town, o DBSK ou TVXQ, sigla japonesa, ou ainda Os Deus do Leste que se Elevam (tradução literal do nome da banda) foi formado em 2003 por Hero (JaeJoong), U-know (YuHon), Micky (YooChun), Xiah (JunSu) e Max (ChangMin). Em 2004 foi lançado o primeiro álbum, Tri-Angle, que obteve sucesso imediato. No ano de 2005 foi a vez do Japão ser conquistado pelo quinteto, com o lançamento do single Stay With Me Tonight. No mesmo ano foram lançados ainda mais dois singles no Japão e o segundo álbum coreano, Rising Sun. Com o sucesso, os cantores passaram a se aventurar em outros ramos de entretenimento, estrelando em grupo ou sozinhos banjun dramas, minisséries exibidas aos domingos, na Coreia do Sul.

2006 foi um ano marcado por escândalos envolvendo o grupo, incluindo uma tentativa de envenenamento realizado por uma anti-fã YuHon. Em 2010, o DBSK começou o ano com diversas especulações sobre seu futuro, divergência nos contratos e na opinião com a gravadora, que culminou com o seu fim.

A música Tri-Angle feita em parceria com a cantora BoA e com a banda de k-rock The Trax ainda hoje é o principal cartão de visitas da banda.

Cinco músicas que você também deveria ouvir:

Você conhecia algum desses nomes ou foi a primeira vez que ouviu falar deles? E que artista ‘desconhecido’ por aqui no Brasil você acha que deveria ser mencionado além desses? Conta pra gente!

Por Camila Cerdeira, do Blog NaTV

 
Sobre Redação

Você gosta de escrever e quer ver seu texto publicado aqui no Sem Tédio? Nós da Redação temos o maior prazer de publicar resenhas, críticas e textos que façam parte do universo do entretenimento em geral. Aqui é o seu espaço, entre em CONTATO conosco!

Comentários

  1. ah que orgulho da matéria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    todo mundo tem que conhecer esse povo
    eles merecem e é musica de muita qualidade!
    e a maioria deles tão se lançando nos EUA, em breve todos conhecerão!
    adorei a matéria!
    parabéns mesmo!

  2. UOU
    parabéns pelo post
    eu não curto muito muita japonesa, mas baixei três dessas cinco sugestões!
    valeu mesmo

  3. Excelente post…

    Apesar de não curtir muito musica japonesa, gostei demais dos clipes..

    Eles estão ficando muito bons…o idioma que atrapalha um pouco…rs

    abç

  4. Leandro Faria disse:

    Eu ouvi TODAS as músicas, literalmente pra editar, hehehe
    Mas a que mais gostei foi a do Reik, Que Vida La Mia. Aliás, gostei MUITO da banda.
    Os orientais eu passo, não faz meu estilo, mas o post valeu inteiro pelo Reik!
    :-)

  5. Adorei o post.
    Gosto de conhecer artistas novos! Vou ver os vídeos e baixar as músicas!

  6. Ketma disse:

    muito legal a matéria, amo as bandas coreanas, amo a BoA!
    mas tem um erro bem ali na parte do DBSK!
    por que a maior banda de k-pop do mundo NÃO ACABOU.
    eles apenas deram uma pausa, não significa que tenha sido o fim da banda!
    porque quem é fã sabe, DBSK é eterno!!
    always keep the faith!!

  7. interessante a materia, mas, DBSK não acabou ._.
    Houve uma pausa de suas atividades primeiramente na Coreia e depois, no começo desse ano, anunciaram a PAUSA de suas atividades, nunca o FIM! por favor se informe direito ._.
    Outro erro… TVXQ é abreviação de Tong Vfang Shien Qi, em chinês, em japonês seria Tohoshinki.

    enfim… tirando isso achei interessante falar sobre cantores/bandas asiaticas :D

  8. Keith disse:

    Eu já conhecia a maioria dos citados. E SOU EXTREMAMENTE FÃ DO DBSK!
    Bom, só pra ajudar a melhorar a matéria e fazer algumas correções, não teve nenhum anuncio oficial que DBSK que separou, e sempre há noticias que os meninos querem voltar.. Eles apenas pararam as atividades temporariamente por conta de um processo.
    E o nome do lider está errado xD O nome dele é YunHo. :D
    TVXQ não é a sigla japonesa.. é o nome usado mundialmente (Tong Vfang Xien Qi). O nome japonês deles é Tohoshinki xD
    Bom, acho que é só isso.

    E muito bom artistas orientais serem reconhecidos *-*

  9. Stella A. disse:

    Aiinn, adorei vc ter falado sobre eles.
    Eu AMO DBSK, SuJu, Gackt e BoA.
    Mas , sem querer ser chata, a banda DBSK não acabou. Eles fizeram suspensão temporária do contrato, e graças a isso, muita gente acha q terminou. Mas eles proprios disseram que não era o fim, e pediram aos fãs para esperarem, pois em breve eles estariam juntos de novo, assim que o problema com o contrato for resolvido.
    Enfim, achei mt legal vc dar a opinião para as pessoas conhecerem eles ^-^

  10. oie!
    amei a matéria sobre as bandas!
    Sou EXTREMAMENTE fã da BoA e do DBSK… e a banda não acabou, apenas fizeram uma pausa por questões contratuais…
    parabéns pela iniciativa do site em divulgar outros conteúdos…

    dica: procurem os trabalhos do grupo recém-formado J.Y.J.
    é um grupo formado pelo Xiah JunSu, Hero Jaejoong e Park Yoochun (durante essa pausa do DBSK eles estão nessa nova fase).

    beijos e omedetou (parabéns) novamente!

  11. Amanda disse:

    Amei a matéria, conheço varias bandas asiáticas, eh muito bom divulgar!!
    parabéns!!
    e DBSK naum acabou..
    Always Keep The Faith!!! *-*

  12. Mayra disse:

    Realmente adorei a materia, o povo ocidental realmente precisa conhecer as bandas asiaticas, principalmente o DBSK, sou uma super fã……. e recomendo. Só tem um erro, o DBSK não acabou eles apenas deram ma pausa( não sei de quanto tempo) nas atividades, mas isso ñ é o fim pois eles disseram q ñ vão se separar.

  13. Secanho disse:

    Af, só música Pop de olho puxado =/

  14. Júlio Shynob disse:

    Cara, dessas daí eu já conhecia KYO e Gackt.
    Sou super fã de KYO até hoje, apesar da banda ter se separado. O vocalista(Benoît Poher) e o guitarrista(esqueci o nome rs’) tão juntos em outra banda chamada Empyr, fazendo muito sucesso também. (:
    Outras dicas de músicas do KYO são:
    -Ce Soir
    -Contact
    -Chaque Seconde
    -Je Cours
    -Sad Day

    Espero que gostem! ;*

  15. cris disse:

    Brisa Terral um projeto que eu acompanho pelo simples fato de ser um trabalho musical onde nunca ouvi um se quer ponto de plagio por que o pro pio vocalista odeia musicas do tipo verões,paródias e tudo que for cópia as musicas.O Trabalho deles são obras inéditas repletas de novidades, tecnológicas e muita musicalidade devido ao simples fato de que eles criam microfones,instrumentos,programam até softwares para suas propiás musicas é realmente um espetáculo musical no que diz respeito Musicas Exclusivas ousam e confiram se estou mentindo
    e detalhe não á produção de Estúdios Profissionais eles criam tudo mas tudo mesmo.

Seu Comentário

*