5 Remakes de Filme de Terror – Parte I



Os filmes de terror criam personagens inesquecíveis. Seja ele um serial killer mortal ou um  assassino sobrenatural, que sempre volta em uma nova seqüência para atormentar mais pessoas e fazer o sangue escorrer nas telas dos cinemas. Existem personagens que vivem em nosso imaginário. Jason, por exemplo, é sempre citado em outros filmes, ou até mesmo em um papo com amigos. Filmes de terror que se tornaram clássicos nunca sairão de moda. Quem nunca ouviu falar em O Massacre da Serra Elétrica? O sucesso dos anos 70, voltou com força total em 2003, garantindo até um filme ‘Origem”, onde foi contada a infância do assassino. Assim como “O Massacre…” outros filmes ganharam remake e, muitos outros vão ganhar nos próximos anos. Aqui vai uma primeira lista de cinco filmes que ganharam um remake:

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA ou THE TEXAS CHAINSAW MASSACRE (1974)

285x400 20cd309e637a5741e7b8669062f0f821 asp 176151 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

Filmado em  1974, o massacre da serra elétrica, conta a história de  cinco jovens; Sally, Franklin, Jerry, Pam e kirk. Sally e Franklin são irmãos e recebem a notícia de que os tumúlos do cemitério da cidade onde nasceram, no interior do texas, estão sendo saqueados. Eles decidem verificar se algum túmulo da família havia sido arrombado. Aproveitando a viagem decidem visitar também a casa onde moraram na infância. Durante a viagem, que é feita de Van, eles dão carona para um homem misterioso, Hitchhiker, que acaba se mostrando perigoso. Mas os jovens não têm que se preocupar só com ele. O grupo acaba sendo atacado por uma família de necrófilos formada por:  Hitchhiker, seus dois irmãos; Oldman e Leatherface e o avô, Grandfather, que é alimentado com sangue humano.

41 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

Antes do início do filme era narrado por John Larroquette, a seguinte introdução:

“O filme que verão é baseado na tragédia que assolou um grupo de cinco jovens, especialmente Sally Hardesty e seu irmão inválido Franklin. Foi mais trágico devido ao fato de serem jovens. Mas, se eles tivessem vivido muito, muito longas vidas, jamais teriam esperado ou desejado ter visto a loucura e o macabro que viram naquele dia. Para eles, um passeio de carro num verão à tarde tornou-se um pesadelo. Os acontecimentos daquele dia guiaram o descobrimento de um dos mais bizarros crimes nos anais da história norte americana, O massacre da Serra Elétrica.”

6 5 Remakes de Filme de Terror   Parte Itcm21 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

Curiosidades:

O orçamento do filme foi de 140 mil dólares e seu faturamento na bilheteria foi de 40 milhões. A cidade de Austin, Texas, foi o cenário do filme. Foi nessa cidade que Tobe Hooper, diretor do filme, nasceu. Latherface aparece aos 35 min de filme e entra em ação até o final do filme. Oldman, irmão de Latherface, recebeu o nome de Cook (Cozinheiro), na continuação do filme em 1986 e foi interpretado pelo mesmo ator Jim Siedow. Durante as continuações do filme a família de canibais recebeu mais um irmão; Chop Top, irmão gêmeo de Hitchhicker. Chop Top estava em um sanatório no filme anterior.

O Massacre da Serra Elétrica teve 3 continuações: O Massagre da Serra Elétrica 2 (1986), Latherface: O Massacre da Serra Elétrica 3 (1990), O Retorno do Massacre da Serra Eletrica (1994).

massagre.1974.31 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

Ficha Técnica:

Gênero: Terror, Thriller

Tempo: 83 min

Direção: Top Hooper

Roteiro: Kim Henkel, Tobe Hooper

Elenco: Marilyn Burns (Sally), Allen Danziger (Jerry), Paul A. Partain (Franklin), William Vail (Kirk), Teri McMinn (Pam), Edwin Neal (Hitchhiker), Jim Siedow (Old Man), Gunnar Hansen (Leatherface), John Dugan (Grandfather), Robert Courtin (Window Washer)

Trailer do filme de 1974

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=285ImXTYdsg&feature=player_embedded[/youtube]

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA (2003)

massacredaserraeletrica2kx1 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

Na refilmagem de 2003, a história de O Massacre da Serra Elétrica, sofreu algumas mudanças.  Em 1973, Kemper, Erin,  Andy, Pipper e Morgan estão indo para o show da banda Lynyrd Skynyrd. Durante o trajeto eles encontram uma mulher andando sem rumo, cambaleando, aparentemente perdida na estrada e dão carona para ela.  Mas a mulher não fala coisa com coisa. Diz que toda sua família foi morta, só ela escapou, que não restou ninguém. Ao perceber o trajeto que a Van, onde eles estão, passa por um matadouro, a mulher perde o controle e acaba se matando. Todos ficam sem ação e decidem levar o corpo até o xerife e explicar o que aconteceu. Ao chegarem na delegacia descobrem que o xerife não se encontra, então decidem ir ao encontro dele… O que parecia ser uma boa ação acaba se tornando o pior dos pesadelos para o grupo.

massacre da serra eletrica 2003 05 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

Na abertura do filme é possível ouvir a voz de John Larroquette, que lê o seguinte texto enquantos imagens em preto e branco, feitas com uma câmera amadora, mostram policiais recolhendo corpos e evidências. Como na primeira versão, esse texto e essas imagens são para assegurar que a história a seguir trata-se de uma história real.

“O filme que vocês verão é baseado na tragédia que se abateu sobre um grupo de cinco adolescentes. Foi ainda mais trágico pelo fato de eles serem jovens. Mas se eles tivessem vivido, jamais esperariam ter visto toda a loucura e o macabro que viram naquele dia. Para eles, um simples final de tarde foi o início de um pesadelo. Por 30 anos, os arquivos acumularam pó na divisão de casos não-resolvidos do Departamento de Polícia do condado de Travis, no Texas. Mais de 1.300 evidências foram recolhidas na cena dos crimes, a residência da família Hewitt. Mas nenhuma das evidências é mais marcante do que um secreto rodo de filmes feito na cena do crime. Os eventos daquele dia guiaram o desfecho de um dos crimes mais bizarros dos anais da história americana: O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA DO TEXAS!”

massacre da serra eletrica 2003 011 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

Curiosidades:

O Produtor Michael Bay pediu que fosse desenvolvido um filme de terror simples,  que fosse pequeno e aterrador. Eles apresentaram a ideia de uma nova versão do Massacre da Serra Elétrica de 1974. Outra ideia apresentada foi ter Tobe Hooper, diretor e roteirista do original como co-produtor. Não foi só Tobe que foi chamado para retomar um lugar no filme. Daniel Pearl foi diretor de fotografia do primeiro filme em 74 e voltou ao cargo em 2003, fazendo um trabalho perfeito. O orçamento dessa nova versão do filme foi de 9,2 milhões de dólares. A família de Leartherface também foi reformulada. Sairam os irmãos e o vovô e o sobrenome Sawyer. Nessa versão a família se chama Hewitt. Mas os fãs do primeiro filme foram brindados com algumas referências; morte de personagens parecidas com a primeira versão, algumas sequência de cenas e até alguns diálogos fazem link com o filme de 1974.

O que muita gente desconhece é que a história foi realmente baseada em fatos reais. Ed Gein, sem saber, contribuiu e muito para o cinema. Ed era um fazendeiro do estado norte-americano de wisconsin e aterrorizva a cidade de Plainfield durante a década de 50. Ed era necrófilo, além de matar cruelmente ele utilizava as peles e ossos das pessoas para uma coleção particular. Até hoje, Ed Gein, é considerado um dos mais famosos assassinos seriais dos Estados Unidos.  Sua história inspirou outros filmes como: Psicose (1960), Deranged (1974), O silêncio dos inocentes (1991). Ainda foi feito, no ano de 2001 o filme Ed Gein, baseado na vida do assassino.

Em 2006, foi feito o prelúdio dos filmes, mostrando o nascimento de Latherface e como ele se tornou esse assassino impiedoso. Como esse especial é só para os remakes e o filme sendo um original, criado só após o remake de 2003, ele será só citado.

4.41 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

Ficha Técnica:

Gênero: Terror

Tempo: 90 min

Direção: Marcus Nispel

Roteiro: Scott Kosar, baseado em roteiro de Kim Henkel e Tobe Hooper

Elenco: Jessica Biel (Erin), Jonathan Tucker (Morgan), Erica Leerhsen (Pepper), Mike Vogel (Andy), Eric Balfour (Kemper), Andrew Bryniarski (Thomas Hewitt), R. Lee Ermey (Xerife Hoyt), David Dorfman (Jedidiah), Marietta Marich (Luda May), Hearth Kafka(Henrietta), John Larroquette (Narrador).

Trailer do Filme de 2003

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BYutsz8bbew[/youtube]

ANIVERSÁRIO MACABRO ou THE LAST HOUSE ON THE LEFT (1972)

casa1 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

Duas garotas se mudam para a cidade grande e  são sequestradas por delinquentes na noite de aniversário de uma das duas. Elas são torturadas, violentadas e mortas.  Os assassinos acabam se hospedando na casa de uma das vítimas. Os pais descobrem que eles assassinaram a filha deles e decidem que é hora da vingança.

Curiosidades:

O filme Aniversário macabro foi inspirado em A fonte da donzela (The virgin spring), drama de Ingmar Bergman dirigido em 1959. O Roteiro de Aniversário Macabro é do próprio Wes Craven. O Filme foi proibido no Reino Unido por mais de 30 anos. O sangue usado no filme foi obtido a partir da mistura de corantes de alimentos nas cores azil e vermelho com caramelo. A atriz Lucy Grantham, que interpreta Phyllis, disse que na cena em que krug manda sua personagem urinar ela realmente urinou. Outro filme polêmico de Wes Craven é Quadrilha de sádicos. Com o remake do filme, uma edição de colecionador do filme original  foi lançada em dvd em janeiro de 2009.

last house dvd 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

Ficha Tecnica:

Diretor: Wes Craven

Roteiro: Wes Craven

Produção: Sean S. Cunningham

Elenco: Sandra Cassel, Lucy Grantham, David Hess, Fred Lincoln, Jeramie Rain, Marc Sheffler, Gaylord St. James

Trailer do filme de 1972

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=a0r066kUBUo[/youtube]

TERROR NA CASA DO LAGO (2009)

cartaz1 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

A história é a mesmo do primeiro filme; Duas meninas que acabam sendo torturadas e mortas. Seus assassinos acabam pedindo abrigo na casa de uma delas. A família descobre que eles são os assassinos e decidem se vingar.

lasthouse 01 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

A refilmagem de Aniversário Macabro estreou em março deste ano nos Estados Unidos. O filme ficou em terceiro lugar na semana de estreia e arrecadou  14,65 milhões de dólares. Wes aprovou a refilmagem do filme e trabalhou como produtor junto de Marianne Maddalena e Sean S. Cunningham que foi o produtor do original. O Roteiro ficou nas mãos de Adam Alleca, Carl Ellsworth e Mark Haslett. No lugar de Wes Craven, Dennis Iliadis assumiu a direção.

Em entrevista ao site Omelete, Wes falou sobre o diretor e a refilmagem de seu filme:

“Terminamos a refilmagem de Aniversário Macabro [Last House on the Left], que será lançado no segundo trimestre de 2009. Estou muito empolgado com o filme. Encontramos um diretor muito, muito talentoso, Dennis Iliadis, da Grécia, e ele fez um trabalho estupendo. A estrutura básica é a mesma do original, mas temos várias reviravoltas novas. E as atuações estão ótimas. É bastante violento”

O filme inicialmente se chamaria Aniversário Macabro, tanto que o trecho da entrevista a cima foi traduzido com o suposto nome, mas parece que a distribuidora no Brasil decidiu rebatizar o filme, que acaboou virando: Terror na casa do Lago e sua estréia acontecerá dia 27 de novembro de 2009

Trailer do Filme  de 2009

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sl2lmFPBGN8[/youtube]

DIA DOS NAMORADOS MACABROS ou MY BLOODY VALENTINE ( 1981)

post15er 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

A cidade canadense, Valentine Bluff  é conhecida como ” Uma pequena cidade de grande coração”. Há mais de 100 anos acontece um Baile dos namorados. Em 1961, durante mais um baile, um acidente em uma mina deixa vários mortos e só um sobrevivente; Harry Warden. 20 anos depois do incidente na mina, o prefeito da cidade resolve reabrir o baile dos namorados. As pessoas comemoram e decoram ruas, casas e o salão onde acontecerá o baile.  Tudo caminha na santa paz até que o prefeito recebe uma caixa com o formato de coração.  Abrindo a caixa, o prefeito se depara com um coração humano. Com a caixa de coração foi deixado um cartão com  ameaças em forma de versos. Um tempo depois, dentro de uma máquina de lavar, é encontrado o corpo de uma das senhoras responsável pela decoração do baile. Com o crime o prefeito cancela o novo baile. Como os jovens da cidade não lembram e alguns não sabiam do ocorrido vinte anos antes, eles descobrem o que realmente aconteceu: Os supervisores da mina, no dia do baile em 1961, decidiram ir à festa e deixaram o grupo de trabalhadores dentro da mina. Sem a presença dos supervisores para controlar o gás metano a mina acabou explodindo e prendendo o grupo dentro dela. O único sobrevivente, segundo dizem, foi Harry Warden, mas quando ele foi encontrado devorava o corpo de um de seus companheiros de trabalho. Como os jovens não acreditam na “lenda” eles decidem fazer uma festa em segredo no refeitório da mina. aconteceu e não se intimidam. Como era de se esperar, os jovens são perseguidos e começam a ser mortos um a um pelo temido assassino. Para acabar com suas vítimas ele uma só uma picareta e, para encobrir sua identidade, uma máscara de minerador.  Qual será o terrível segredo que se esconde atrás da máscara? Seria Harry Warden responsável por tudo ou alguém se aproveitando da lenda e matando por outros motivos?

8888 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

3 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

Curiosidades:

No final do filme o assassino sobrevive e promete voltar para matar mais. Vinte anos depois, 2001, o diretor George Mihalka apresentou para a Paramount seu projeto de continuação do filme, mas ele foi deixado de lado porque na época em que foi exibido não tinha feito tanto sucesso quanto outros filmes do gênero como Halloween e Sexta-feira 13.

Varias  cenas do filme tiveram que ser cortadas para adequação do conteúdo para o público da época. Se os cortes não fossem feitos, Dia dos namorados macabro ficaria com a classificação X, mesma obtida pelos filmes pornês.  O mesmo aconteceu com Sexta-feira 13 – Parte 2, que teve que cortar cenas para caber na classificação . O Dia dos namorados macabro foi lançado em vídeo no Brasil nos anos 80.  A Ásia, por exemplo, foi o primeiro lugar a ter Dia dos namorados macabros tem a versão  “uncut”. Nessa versão estão cenas em que o assassino arranca o próprio braço para escapar (Com o corte essa cena ficou só sugerida).

A banda de Rock  My Bloody Valentine, recebeu esse nome em homenagem ao filme.

O DIA DO TERROR, com David Boreanaz, o Angel de Buffy, não é uma refilmagem do filme, caso isso tenha passado pela cabeça de vocês. O filme foi inspirado na história, mas não é uma refilmagem da mesma.

mybloodyval 03 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

Ficha Técnica:

Gênero: Terror

Duração: 91 minutos

Direção: George Mihalka

Roteiro: Stephen A. Miller e John Beaird

Produção: John Dunning

Elenco: Paul Kelman, Lori Hallier, Neil Affleck, Keith Knight, Alf Humphreys, Cynthia Dale, Helene Udy, Rob Stein, Thomas Kovacs, Terry Waterland, Carl Marotte, Jim Murchison, Gina Dick, Peter Cowper, Don Francks.

Trailer do Filme 1981

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vskBWrsuLuk[/youtube]

DIA DOS NAMORADOS MACABROS (2009)

28767 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

Uma tragédia mudou a vida dos moradores de Harmony. Tom Hannriger era operário nas minhas de carvão e causou um acidente onde cinco pessoas morreram e só um homem sobreviveu; Harry Warden. Mesmo sobrevivendo ao incidente, Harry, ficou em coma permanente. Mas um ano depois, bem no Dia dos Namorados, Warden acordou do coma e, com uma picareta, matou  22 pessoas antes de ser morto.

Dez anos se passam e Tom Hanniger retonar à cidade, bem no Dia dos namorados. Há dez anos, Tom, é assombrado pelo fantasma do passado.  Não só as mortes causada nas minas de carvão, mas também seu relacionamento conturbado com Sarah, que ele descobre estar casada com seu ex-melhor amigo, Axel, que hoje é xerife da cidade.  Não é só Tom que retorna no dia dos namorados. Usando uma máscara de minerador e armado com uma picareta, um novo assassino esta a solta. Seria Harry Warde, que retornou para se vingar de Tom ou alguém que tomou o seu lugar e pretende continuar a matança?

21181 3 500x333 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

Curiosidades:

O orçamento de Dia dos Namorados Macabros 3D, foi de 115 milhões de dólares. As câmeras para filmagem do longa só ficaram prontas no dia anterior aos da filmagem. Howard Smith , foi o responsável pela criação dos equipamentos.

A historia passou por modificações para atrair mais o público. “O filme é sobre um triângulo amoroso. O que mais se pode esperar de um filme que tem ‘Namorado’ no título? Mas o triângulo amoroso foi levemente distorcido e, como resultado, se tornou sangrento”. Disse o Diretor Lussier, que tem no seu currículo filmes como: Pânico e Drácula 2000. Lausser aprendeu todo o olhar que tem sobre os filmes de terror com Wes Craven.

21181 5 500x333 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

Ficha Técnica:

Gênero: Terror

Duração: 101 min

Direção: Patrick Lussier

Roteiro: Todd Farmer e Zane Smith, baseado no roteiro de John Beaird e Stephen Miller.

Elenco: Betsy Rue, Megan Boone, Jaime King, Jensen Ackles, Tom Atkins, Kerr Smith, Marc Macaulay.

Trailer do filme 2009

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ip6gVFmZW-4&feature=player_embedded[/youtube]

A MORTE PEDE CARONA ou THE HITCHER (1986)

a morte pede carona 1986 capa 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

Jim Halsey esta indo para Califórnia. No caminho acaba dando uma carona para John Ryder. O que Jim não tem ideia é que John é um psicopata e que mata os motoristas que lhe dão carona. Mas Jim consegue escapar e passar a ser perseguido por John e pela polícia que acha que Jim é o autor das mortes.

a morte pede carona 1986 02 500x277 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

a morte pede carona 1986 04 500x277 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

Ficha Técnica:

Gênero: Suspense

Duração: 97 Minutos

Direção: Robert Harmon

Roteiro: Eric Red

Elenco: C. Thomas Howell, Rutger Hauer, Jennifer Jason Leigh, Jeffrey DeMunn, John Jackson, Billy Greenbush, Jack Thibeau, Armin Shimerman, Gene Davis, Jon Van Ness, Henry Darrow, Tony Epper, Tom Spratley, Colin Campbell, Brittania.

Trailer do filme 1986

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DTkRRXeQb2E&feature=player_embedded[/youtube]

A MORTE PEDE CARONA (2007)

morte carona poster 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

Jim Halsey vai em busca de sua namorada, Grace Andrews, para que viagem até Lake Havasu para que passem o final de semana junto de amigos. No caminho, enquanto uma violenta chuva cai, Jim quase atropela um homem que pede carona no meio da estrada, mas segue com sua vigem sem dar a carona.  Jim se sente um pouco culpado, afinal, estava chovendo e o homem permaneceria na estrada… Ao pararem em um posto Jim pensa em avisar alguém que havia um homem na estrada pedindo carona, mas o homem aparece no lugar. Um caminhoneiro acabou parando e deu carona até o posto. Jim se desculpa com o desconhecido por não ter parado e ouve “Tudo bem, eu também não teria parado…” Então o caroneiro pede uma carona até o Motel que fica próximo ao local onde eles estão. Grace é contra, mas a culpa que Jim carrega por ter deixando o homem para trás na primeira vez é maior.  No carro, existe uma apresentação do caroneiro e descobrimos que ele se chama John Ryder. Rapidamente John deixa o lado simpático para trás e pergunta para Jim se ele come a namorada há muito tempo. Jim é esperto e, como vê a aliança no dedo do carona, devolve a pergunta para John” Há muito tempo que você come a sua esposa?”  John responde que não é casado. Então john quer saber o motivo que faz John usar uma aliança, já que não é casado.  “Para que os estranhos pensem que sou confiável.”  “Você não é confiável? devolve Jim…Não! Devolve John, sacando um canivete e iniciando o terror na vida do casal.

morte carona 031 500x332 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

15 500x358 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

Curiosidade:

A Morte Pede Carona ganhou em 2003 uma continuação com o protagonita do primeiro filme de 1986. Chegaram a cogitar uma caronista, no lugar de John Ryder, mas essa ideia foi deixada de lado. O ator que interpretou o Caronista na primeira versão do filme, Rutger Hauer , foi cogitado para participar do projeto, mas como o papel de caronista foi para  Sean Bean, ele achou melhor não fazer nenhuma participação. A direção desse remake foi fiel ao filme original, respeitando algumas cenas e melhorando outras. Muitos consideram que o remake deixou um ar mais crível para a história do que a primeira versão.

Ficha Técnica:

Gênero: Suspense

Duração: 84 Minutos

Direção: David Mayers

Roteiro: Eric Red, Jake Wade Wall, Eric Bernt

Elenco: Sean Bean, Sophia Bush, Zachary Knighton, Neal McDonough, Kyle Davis

Trailer do Filme de 2007

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=osTu_mkap7A&feature=player_embedded[/youtube]

A MORTE CONVIDA PARA DANÇAR ou PROM NIGHT (1980)

6890ctz aol 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

Judy, wendy,Kelly e Nick, são crianças e decidiram matar aula para brincar de “Assassino” em um convento abandonado. No local encontram mais crianças; Um casal de gêmeos Alex e Robin e a irmã mais velha Kim. Lembrando que esqueceu o livro na escola, Kim acaba deixando eles brincando, enquanto volta para buscar. Alex acaba não querendo brincar e decide ir  para casa, Antes ele diz para Robin que as outras crianças não vão deixar que ela entre no jogo. Robin decide arriscar e acaba estragando a brincadeira. Judy, Wendy, Kelly e Nick decidem, então, dar um susto em Robin, mas ela acaba morrendo. Eles fazem um pacto de nunca contar a ninguém e deixam o corpo de Robin lá. Mas, o que eles não sabem é que alguém viu tudo acontecer… Seis anos depois, no aniversário de morte de Robin, acaba sendo o mesmo dia do Baile de Formatura do colégio. Nick namora Kim, mas foi ex-namorado de wendy. Judy e Kelly também se tornaram, nesses anos que passaram, amigas de Kim.Na época em que o corpo de Robin foi achado, encontraram um culpado para o crime. Ele tentou fugir, mas durante a perseguição seu carro pegou fogo e seu rosto ficou desfigurado. Nesses seis anos ele ficou internado em um sanatório, mas conseguiu escapar e jura que fará os culpados pagarem pelo que fizeram.

114771471114 500x282 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

101 500x281 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

Curiosidades:

No Brasil o filme ganhou dois nomes: “A Morte Convida Pra Dançar” e “Baile de Formatura”. O Título A Morte Convida Para Dançar foi dado ao vhs, vendido na época, pela Globo vídeo. Quando o SBT exibiu o filme mudou para Baile de Formatura. No elenco estão presentes Leslie Nielsen e a estrela dos filmes de Terror; Jamie Lee Curtis. O orçamento de Prom Night foi de 1 milhão e 500 mil dólares e arrecadou 15 Milhões, só nas exibições nos EUA. O filme ganhou 4 continuações, mas nenhuma retomou a trama inicial.

Ficha Técnica:

Gênero: Suspense / Terror

Duração: 92 Minutos

Direção: Paul Lynch

Roteiro: William Gray, Robert Guza Jr.

Elenco: Jamie Lee Curtis, Leslie Nielsen, Casey Stevens

Trailer do Filme de 1980

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=c6Gmt7GcJhY[/youtube]

A MORTE CONVIDA PRA DANÇAR (2008)

amcpd 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

Donna passou por uma tragédia em seu passado, mas seguiu em frente e esta feliz por ser a noite do Baile de formatura. Ela e seus amigos já têm tudo preparado para curtir a noite de suas vidas. Mas o que parecia ser a salvo e ideal, acaba se revelando mortal… Mortes começam a acontecer e Donna e seus amigos têm que lutar para sobreviver ao passado que voltou para assombrar.

19264 3 500x332 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I19264 15 500x332 5 Remakes de Filme de Terror   Parte I

.

Curiosidades:

No Brasil o filme “A Morte Convida Para Dançar” foi lançado diretamente em Dvd. Mas nos EUA, o filme alcançou a bilheteria de 22 milhões, nos três primeiros dias de exibição. O custo total da produção foi de 20 Milhões.

Ficha Técninca:

Gênero: Suspense/Terror

Duração: 88Minutos

Diretor: Nelson McCormick

Roteirista: J. S. Cardone

Elenco: Brittany Snow, Johnathon Schaech, Kellan Lutz e Jana Kramer

Trailer do Filme 2008

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=N_7JKWRWnkU[/youtube]

Como todo filme de terror, essa lista não termina por aqui… Em Breve ela continua…

Fontes: Boca do Inferno, Omelete, Adoro Cinema

 
Sobre silvestre

Silvestre é um grande admirador da boa música - que não precisa ser rotulada -, bons filmes, boas séries e bons livros. Acredita que existe espaço para todos os gêneros;Drama, aventura, suspense, terror, comédia e Romantismo. Assiste ao cinema nacional e acredita que não é só com filmes de violência e pobreza que o Brasil conseguirá o seu espaço junto ao público. Acredita ainda que em um futuro breve, o nosso cinema, poderá ser responsável por boa parte do faturamento nas bilheterias mundiais. Tudo é questão de tempo. @SilvestreMendes

Comentários

  1. Sil, meu amigo!
    Vc tá ficando expert em posts excelentes, não?
    PQP!

    Me deu mó vontade de conferir alguns desses filmes originais! Pq as novas versões eu vi todas, afinal, adoro filme de terror!

    E o final, foi ótimo.
    Quase um último susto, hehehe
    Que venha o próximo especial!

  2. Carla Beatriz disse:

    Nossa cara só de ler eu já fiquei com medo!! Eu sou a pessoa mais sem noção com filmes de terror, me assusto por tudo!!!

    ótimo especial, Silvestre!

  3. Danielle disse:

    Sil, mandou bem!
    Eu já vi três desses filmes e fiquei com vontade de ver os outros! Principalmente o Aniversário Macabro!

    Quero mais especiais desses! :)

  4. MICHELLE disse:

    ADORO FILMES DE TERROR …MAIS ACREDITO Q AS VERSOS ORIGINAIS SÃO MELHORES SE SOUBEREM ONDE ENCONTRAR DA UM CLICK…ABRAÇOS

  5. Leonardo disse:

    MELDELS assisti o massacre da serra eletrica a primeira versao de 1974 e é um otimo filme claro que nao tem efeitos como os filmes de hoje mas os originais sao os MELHORES os remakes de hoje exageram MUITO > recomendo o massacre da serra eletrica

  6. sem dúvidas,como o colega acima,os originais são os melhores e eu possuo muitos,inclusive sou viciado no texas chainsaw massacre!quanto á Ed Gein,o filme foi levemente baseado em sua vida…

  7. Felipe disse:

    Gostaria de saber o nome do filme em que um grupo de amigos decidem viajar mas no caminho eles sofrem um acidente (mas eles não percebem que aconteceu o acidente), então eles continuam seguindo viajem ate pararem em uma cidade abandonada onde celular não funciona, então uma criatura começa a mata-los somente 2 sobrevivem então eles descobrem que sofrem um acidente e os amigos morrem no acidente.

Seu Comentário

*