10 Filmes Brasileiros Que Merecem A Nossa Atenção em 2010



cinemabrasil 10 Filmes Brasileiros Que Merecem A Nossa Atenção em 2010

O ano de 2009 dando adeus, as listas de melhores do ano bombando por aí, temporada de prêmios acontecendo, expectativas com respeito ao Oscar e a indústria do cinema já vai se preparando para o que será lançado em 2010. Muito se fala sobre os blockbusters (e alguns filmes de pequeno orçamento, mas de grande potencial) que devem chegar ao circuito comercial no ano que vem e, claro, a maioria deles é americano.

Mas o cinema nacional, que vem se firmando e aumentando seu público, também estará presente nas telas e com longas que prometem bastante: seja por seus argumentos ou pelas polêmicas que prometem causar.

Por isso, nós do Sem Tédio reunimos 10 filmes nacionais que prometem bastante para 2010!

Anotem em suas agendas e não percam esses lançamentos!

Lula, O Filho do Brasil
lula 10 Filmes Brasileiros Que Merecem A Nossa Atenção em 2010

O primeiro filme nacional a estrear em 2010, já no dia 1º de janeiro, o longa já está dando o que falar, graças às sessões em que já foi exibido. Some a isso a história do atual presidente brasileiro e o ano eleitoral de 2010 e o barril de pólvora está pra explodir. Polêmicas à parte, o filme promete emocionar e assisti-lo é quase que obrigação (seja para gostar ou para falar mal depois!).

———-

A Morte e a Morte de Quincas Berro D’Água
quincas 10 Filmes Brasileiros Que Merecem A Nossa Atenção em 2010

Programado para estrear em março, o novo longa de Sérgio Machado, dos elogiados Céu de Suely e Cidade Baixa, é baseado na obra de Jorge Amado e conta a história de um trabalhador, militante comunista, ateu, beberrão e mulherengo que depois de morto, tem uma nova chance na vida. No elenco, nomes como Paulo José, Marieta Severo e Mariana Ximenes.

———-

As Vidas de Chico Xavier
nelsonxavier 10 Filmes Brasileiros Que Merecem A Nossa Atenção em 2010

Chico Xavier, o mais conhecido médium brasileiro terá sua cinebiografia levada às telas do cinema, em longa com previsão de estreia para o dia 02/04. Nelson Xavier viverá Chico no filme.

———-

Raul – O início, o fim e o meio
 10 Filmes Brasileiros Que Merecem A Nossa Atenção em 2010

Abril também será o mês de conferirmos na telona um documentário sobre o ícone Raul Seixas. Dos diretores Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel, o filme é bastante aguardado.

———-

A Suprema Felicidade
suprema 10 Filmes Brasileiros Que Merecem A Nossa Atenção em 2010

Arnaldo Jabor quebra um jejum de 20 anos sem lançar um filme e também dará o ar da sua graça nos cinemas em filme previsto para estrear em maio. Na história, que se passa nos anos 50, acompanharemos as descobertas de um rapaz, dos 10 aos 18 anos. O flme será todo passado no Rio de Janeiro da década de 50.

———-

400 Contra 1 – Uma História do Comando Vermelho
 10 Filmes Brasileiros Que Merecem A Nossa Atenção em 2010

Programado para estrear ainda no primeiro semestre, o filme mostrará o surgimento do Comando Vermelho, criado por Willian da Silva Lima. O longa, que promete mesclar Cidade de Deus com Tropa de Elite, tem Daniel de Oliveira no elenco.

———-

Bruna Surfistinha – O Doce Veneno do Escorpião
bruna 10 Filmes Brasileiros Que Merecem A Nossa Atenção em 2010

Dia 16/07 será o dia de assistirmas na telona a história da ex-garota de programa mais conhecida do Brasil. De um blog na internet às páginas de um livro que vendeu milhões de exemplares, no cinema Bruna será interpretada por Deborah Secco num longa que deve levar multidões aos cinemas.

———-

O Bem Amado
bemamado 10 Filmes Brasileiros Que Merecem A Nossa Atenção em 2010

Em julho, finalmente veremos nas telas a saga de Odorico Paraguassu, personagem ícone da televisão brasileira. Baseado na novela de Dias Gomes, o versão cinematográfica tem roteiro de Aguinaldo Silva , com Marco Nanini, Matheus Nachtergaele, Maria Flor, Caio Blat e outros no elenco. Aguardadíssimo filme com direção de Guel Arraes.

———-

Tropa de Elite 2
tropadeelite 10 Filmes Brasileiros Que Merecem A Nossa Atenção em 2010

E o filme mais falado da história recente do cinema nacional volta aos cinemas com uma continuação mais do que esperada. Em agosto, José Padilha levará às telas a continuação da saga do Capitão Nascimento e companhia ilimitada. Será que essa continuação fará tanto sucesso quanto o primeiro filme?

———-

Sex Delícia
ingridguimaraes 10 Filmes Brasileiros Que Merecem A Nossa Atenção em 2010

Em setembro poderemos conferir a comédia de Roberto Santucci, que contará a história de Alice, uma mulher de 35 anos que, com um filho, separada e desempregada, acaba vendedora de uma sex shop. Interpretando Alice, a engraçadíssima Ingrid Guimarães.

———-

As dicas estão dadas e 2010 já está aí! Vamos prestigiar o cinema nacional!

Nós do Sem Tédio continuaremos por aqui, sempre com dicas interessantes e nossa visão sobre os filmes. Sejam eles nacionais ou não!

Um feliz 2010 para todos nós!

 
Sobre Leandro Faria

Comentários

  1. Vou querer ver:
    400 Contra 1 – Uma História do Comando Vermelho

    Bruna Surfistinha – O Doce Veneno do Escorpião

    Tropa de Elite 2 e As Vidas de Chico Xavier

  2. Meu Deus, a lista desse ano está fraca =[
    Dos filmes citados, os únicos que me chamaram a atenção foram:
    A Morte e a Morte de Quincas Berro D’Água (por ser do mesmo cara de INCRÍVEL Cidade Baixa)
    400 Contra 1 – Uma História do Comando Vermelho (a história me chamou a atenção, mesmo achando que é cedo demais para fazer um filme sobre o assunto, sem contar que o elenco parece ser meio "globalizado")
    Bem Amado (apesar do roteiro ser do Agnaldo Silva Pé No Saco, a direção é do Guel Arraes que nos trouxe os ótimos O Auto da Compadecida e Libesla e o Prisioneiro)
    Bruna Surfistinha (por motivos óbvios hehehe sem contar que estou curioso para ver a unicamp e tentar reconhecer os rostos da figuração.rs)

    Quanto a tropa de e elite 2 e o filme do lula, vish. Vai ser que nem Acquária. Verei apenas para poder falar mal (caso o filme seja de fato um fracasso).

    Estou com saudades de filmes como A Máquina e Cidade Baixa. Espero que o filme de Sergio Machado não decepcione =]

    Ótimo post, Leco!

    • Mary disse:

      Com certeza…essa lista estava fraca até vc acrescentar,
      os que para eu…são os melhores mesmo!

      Parabéns Picelli!

    • Thiago Marques disse:

      cara vc é o mmaior otário que ja vi…
      paga pau pro filmes de fora então, se axa o crítico de cinema vai pro famas pau no cú

  3. Lula será qualificado como que tipo de filme? Ficção? Pq vai mostrar uma mentirada, distorcimento de fatos, etc, assim como já foi falado por várias pessoas e até pela veja. Será um filme pra promover a imagem do maior enganador do país. Mostrará Lula como se fosse um Jesus. O povo pobre e sem instrução achará que ele é Deus! Realmente a história de Lula deve ser muito interessante, mas porque mudar a história, porque endeusá-lo? Depois o filme não contará o resto, como foi os dias de presid~encia, o poder subindo à cabeça dele, as políticas de assistencialismo que são esmolas para o povo (fome zero, por exemplo) em vez de dar educação e trabalho para que a pessoa possa comprar o que comer. A continuidade do trabalho feito por FHC, sendo que ele diz que foi ele. O aumento de impostos para surtentar a máquina pública. O cabide de empregos, o enriquecimento ilícito de seu patrimônio. Isso o flime com certeza num vai mostrar! O filme mostrará Lula humilde e pobre, mas não mostrará o Lula rico, ganancioso, e que se acha o fodão (“o cara”).

    • fabio silva disse:

      cara lula e um vencedor não fala besteira. voltei em fhc mais lula esta cendo muito bom presidente.

  4. GEYSE GUIMARÃES disse:

    Gostaria de saber pq o filme boca do lixo não se destaca neste meio..
    será q é muito ruim ???

  5. marco disse:

    gostaria de saber porque nao se comenta sobre o excelente filme “capitaes da areia ” de Cecilia Amado. Posso garantir que será um dos melhores em 2010.

  6. david lopes disse:

    É de um puxa saquismo nogento fazer filme sobre um presidente ainda no poder.A familia Barreto deve ter sido bem recompensada, já que foi o filme mais caro já feito no Brasil.

  7. Bom o brasil precisa ainda de muito espaço para o cinema nacional,embora esses dez que estão ai muitos deles não foram bem divulgados pela Midia…

  8. luciano disse:

    Porque com tantas coisas mais interessantes para fazer, porque eu iria gastar meu tempo assistindo um filme sobre uma patricinha que virou prostituta? Acho que o brasil está perdendo os padrões, perdendo não acho que nunca teve!

  9. YLLEN disse:

    Só um que faltou …..CAPITÃES DE AREIA….filme que com certeza vai mecher com o público

  10. filmes são muuitos bom

  11. é incrivel esses fimes mesmo eu assistir todos menos sex delicia ainda…

  12. podem me achar estranha, mas prefiro filmes nacionais à internacionais. acho que temos capacidade sim! ^^” já assistiram ”tapete vermelho”, ”mulher invisível”? ou sei lá, tem muitos.. desses daí, ainda não tive oportunidade de ver nenhum, por motivos que não vem ao caso >.<'' mas tenho vontade de assistir muitos deles.. *-*

  13. erika disse:

    Gostaria de saber quando será lançado o filme sex delicia? obg

    • dj piruca disse:

      INFELIZMENTE O BRASILEIRO E UM POVO SEM CULTURA EM VEZ DE VALORIZA OS VALORES QUE TEM FICAM CRITICANDO…VEM MORA FORA DO PAIS PARA VC S VEREM Q VALORES VCS VAO TER… NENHUM…BRASIL E CAPAZ E VAI CHEGA LA…

  14. Roberto Vieira disse:

    Estou espertando o documentário de Raul Seixas, de qualquer forma tenho conseguido vários filmes dos anos 70 ne 80,a chamada pornôchanchada, é um lixo, porem divertido, mas se alguerm aceita sujestão…lá vai: O Quatrilho, Chico Xavier, Lucio Flávio 1977 que já mostrava o que mostra tropa de elite…

Seu Comentário

*